WhatsApp

Blog

A força gaúcha para reconstruir

Neste momento que o Rio Grande do Sul vive uma de suas piores tragédias, nosso time da Satis se solidariza com cada uma das vítimas atingidas pela cheia, seja no meio rural, quanto nos centros urbanos. Nos orgulhamos da conexão que temos com esta terra, que tanto produz e exporta talentos para o agronegócio nacional. À toda a população, em especial à família rural gaúcha, prestamos nossa solidariedade.

Há exata uma semana antes dos temporais, no final de abril, estive em Passo Fundo para um encontro estratégico com nossas equipes do Sul, ação que realizaremos periodicamente para revisar desafios e o desempenho da Satis junto aos mercados regionais deste grande Brasil. Aproveitei a oportunidade para também estreitarmos nosso relacionamento com a imprensa local, trazendo informações sobre o segmento da nutrição vegetal e a atuação de nossa empresa.

Além de visitarmos as rádios Uirapuru e Planalto e o jornal O Nacional, tive o prazer de conhecer a sede e a indústria da Stara, na cidade vizinha de Não-Me-Toque. Trata-se de uma fabricante especializada em máquinas e implementos agrícolas, que hoje possui cerca de 3 mil funcionários, atendendo o mercado nacional e internacional com seus produtos de ponta. Fomos muito bem recebidos nesta grande companhia que, assim como a Satis, constroi sua história através de pessoas apaixonadas e comprometidas na promoção de um agronegócio cada vez mais sustentável.

Algumas semanas após esta visita, tomamos este exemplo da Stara para nos inspirar a contribuir na recuperação do Rio Grande do Sul. Neste instante, em que a prioridade ainda é salvar vidas, buscamos colaborar com doações de mantimentos e com a proatividade de nossos profissionais, especialmente das equipes do Sul, que sentem de perto a dor desse povo. Ainda não temos a dimensão exata do desafio que nos aguarda pela frente, mas se nos inspirarmos na paixão, no orgulho de pertencimento e na coragem que moveu até aqui a figura do gaúcho, basta arregaçarmos as mangas para fazer a diferença.